CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Comissão Estadual Animais Silvestres pleiteia cadeira na Comissão Municipal de Meio Ambiente

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/04/2019

Durante reunião da Comissão dos Animais Silvestres do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) realizada na segunda-feira (15) foram propostas diversas ações a serem realizadas em todo o Mato Grosso do Sul.

Entre as proposições está a garantia de uma cadeira na Comissão Municipal de Meio Ambiente  e na Comissão Gerenciadora de Áreas de Proteção Ambiental (APA’s).

Além disso, entre as metas da Comissão segundo a coordenadora da CEAS, Paula Helena Santa Rita está o propósito de assessorar a administração municipal nos temas referentes a Animais Selvagens, tais como: Promoção de eventos para as comunidades; Levantamento de todos os projetos de conservação, consultorias e de produção animal selvagens existentes em MS que necessitam de um veterinário; Monitoramento de todos os cursos que evolvam animais silvestres em MS; Eventos que envolvam fauna no Estado; Programação para Curso de RT específico.

Também fazem parte da CEAS:  Marina Gonçalves Lima (Secretária); e os Conselheiros Lucas Cazati; Ana Paula Felício;  Willer Cardoso Girardi; Eduardo José da Silva Borges; Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa e Thamy de Almeida Moreira; Noirce Lopes da Silva; Janine Ferra Vieira de Almeida.

A Comissão Estadual Animais Silvestres é constituída por veterinários e zootecnistas de Instituições de Ensino Superior, IAGRO, IMASUL, CRAS e Projetos de Conservação.

Asscom CRMV-MS

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts