Publicado em: 09/08/2018

CFMV solicita esclarecimentos à Rede Globo sobre caso do cachorro anestesiado

.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) vai solicitar formalmente à Rede Globo esclarecimentos sobre o caso do cachorro que, supostamente, teria sido anestesiado para gravar cenas da novela das 7 "O Tempo Não Para".

A informação veio a público nesta quarta-feira (8/8), quando a atriz mirim Natthalia Gonçalves, que participa da novela, concedia entrevista a um programa da própria emissora e afirmou que o animal seria anestesiado para ficar quieto durante as gravações.

Essa é uma prática de maus tratos e deve ser repudiada. Como órgão fiscalizador do exercício da Medicina Veterinária, o CFMV vai apurar os fatos e, caso haja indícios de maus tratos, o médico veterinário responsável pode vir a responder processo ético-disciplinar, uma vez que o Conselho é responsável por supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão.

Fonte: Ascom CFMV.