Publicado em: 09/10/2018

CFMV consulta o Mapa sobre suposta falta da vacina antirrábica no mercado brasileiro

.

Durante o período da campanha de vacinação contra a raiva, nas últimas semanas, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu, em suas mídias sociais, questionamentos de médicos-veterinários e outros internautas sobre a falta de vacinas antirrábicas para cães e gatos no mercado brasileiro.

Em respostas às demandas dos profissionais e da população, o CFMV enviou, nesta segunda-feira (8/10), ofício ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). No documento, o Conselho consulta o Mapa sobre o motivo do suposto desabastecimento e a previsão de disponibilidade do referido imunobiológico.

Além disso, o CFMV solicita ao Mapa orientação sobre qual procedimento o profissional deve adotar em possíveis situações de desabastecimento. Para o Conselho, o uso da vacina é essencial para a prevenção e o controle da raiva felina, canina e humana no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV