Publicado em: 10/03/2020

CEAS ministra palestras mensais sobre Reconhecimento de Animais Silvestres nos Centros Urbanos, a partir da terça-feira (11/03)

Foto Comercial

A Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) a partir da terça-feira (11/03), realiza mensalmente palestra sobre Reconhecimento de Animais Silvestres nos Centros Urbanos com o intuito de capacitar as equipes de agentes de saúde.

O Conselho de Bem-estar Animal (COMBEA) convidou a CEAS para participar das ações de Educação Ambiental em defesa da Fauna Silvestre realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB).

De acordo com a presidente da CEAS, Dra. Paula Helena Santa Rita poder capacitar os agentes de saúde é mais uma maneira de preservar os animais silvestres e o meio ambiente. “Os agentes de saúde estão diariamente nas casas das famílias campo-grandenses e poderão compartilhar o conhecimento adquirido nas palestras que serão realizadas na Unidades de Saúde e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social. Além, de poderem identificar qualquer ação de comércio ilegal destes animais”, relatou.

A primeira palestra, será ministrada pelo médico veterinário Lucas Cazati, que é membro da CEAS e responsável pelo Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS/IMASUL).

A ação será realizada na terça-feira (11), a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde Dr. Celso Lacerda de Azevedo, localizado na Rua Ana Luísa de Souza, 685 - Pioneiros.

De acordo com o engenheiro ambiental da PLANURB, Vinícius Vitiritti Ferreira Zanardo, as ações consistem em uma capacitação das equipes com o objetivo de desenvolver a compreensão do meio ambiente, mais especificamente com relação a proteção a fauna, no que tange a caça, captura, posse, atropelamento de animais silvestres e comércio de animais silvestres exóticos.

As demais palestras serão realizadas conforme cronograma abaixo:

- 15.04.2020 às 14h: CREAS Sul

- 24.06.2020 às 8h: UBSF Dra. Marly Anna Tatton Berg Gonçalves Pereira