CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Capacitação do Precoce MS une poder público e iniciativa privada em prol do desenvolvimento sustentável

Categoria: Notícias | Publicado em: 26/07/2017

Os treinamentos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), direcionados aos profissionais que pretendem atuar como responsáveis técnicos dos produtores rurais no Precoce MS – Sub-Programa de Apoio a Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade – são uma demonstração da confiança que o governo do Estado deposita na parceria com a iniciativa privada, visando um objetivo comum, que é o  fortalecimento da pecuária e o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Na última sexta-feira (21), uma nova turma de profissionais, dentre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas que solicitaram cadastramento para poder atuar como responsáveis técnicos do Precoce MS participou da capacitação exigida pela Semagro. Até o momento, 16 cursos foram realizados e 402 foram profissionais qualificados e devidamente credenciados para o programa.

O superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, reforçou aos participantes do curso a importância da qualificação. “O que a equipe da Semagro e demais entidades que ministram o curso estão fazendo é um trabalho de empoderamento do responsável técnico. Essa é a missão que assumimos. Muitas foram as discussões da iniciativa privada com as áreas governamentais para que a assinatura do responsável técnico tenha o devido valor. Para isso, esse profissional tem de estar capacitado e o governo precisa dar a devida confiança e acreditação. O poder público faz a sua parte, oferecendo qualificação e o profissional tem de ter a consciência de que, caso as informações que forneceu não sejam verdade, sofrerá as consequências, como acontece em outros países”, finalizou.

Capacitação

A alimentação dos dados do produtor e da propriedade no sistema do Precoce MS, o auxílio na pré-seleção dos animais destinados ao abate e a orientação dos produtores quanto aos novos critérios técnicos são algumas das atribuições dos responsáveis técnicos no novo formato do programa. Durante o curso os profissionais têm a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento do programa, que são apresentados pelos técnicos da Semagro, da Embrapa, da Sefaz, da SFA-MS, do CRMV-MS e do CREA-MS.

A capacitação é oferecida gratuitamente pelo governo do Estado e ocorre semanalmente, às sextas-feiras, das 8h às 11h30 no auditório da Agraer/Semagro. O público alvo envolve profissionais médicos veterinários, Engenheiros Agrônomos e zootecnistas cadastrados no Precoce MS. Até o momento, 16 encontros de formação já foram realizados.

A próxima edição do curso será realizada no dia 28 de julho, no auditório da Agraer/Semagro. Para se inscrever basta acessar o endereço www.precoce.semagro.ms.gov.br/capacitacao/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-5021.

Fonte: Semagro


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts