ART eletrônica é tema de reunião da Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/07/2018

Reunidos nos últimos dois dias (17 e 18), na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, os membros da Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica (Conret/CFMV) conheceram a proposta que a área de Tecnologia apresentou para a implementação nacional da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) eletrônica.

A ideia é que o próprio CFMV se encarregue de criar e implementar o sistema, a ser referendado pelos Conselhos Regionais e pela Plenária do Conselho Federal. Os membros da comissão debateram a proposta e sugeriram até um nome: Sistema de Informatização de Responsabilidade Técnica (Sirt).

Segundo o presidente da Conret, Irineu Machado Benevides Filho, foi elaborado o rascunho da resolução e do manual de uso para a ART eletrônica. A previsão é que a proposta final seja levada à Plenária do CFMV no final de 2018.

“Com um sistema nacional para a emissão de RTs, evitaremos que os Conselhos Regionais efetuem gastos desnecessários”, explica Benevides Filho.

Assessoria de Comunicação do CFMV