CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Aberto edital para eleição da nova diretoria do CRMV-MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 15/08/2018

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) convoca todos os Médicos Veterinários e Zootecnistas para Assembleia Geral Eleitoral, que será realizada, no dia 14 de novembro de 2018, com início da votação às 9h e término às 17h.

Este ano a votação poderá ser feita também pela internet. A votação será para eleger a nova Diretoria Executiva e os Conselheiros Efetivos e Suplentes do CRMV/MS, para o triênio de 2019/2022, de acordo com a Resolução CFMV nº 958/2010.

Poderão participar do processo eleitoral Médicos Veterinários e Zootecnistas que possuem inscrição principal no CRMV-MS, estejam em dia com a Tesouraria e não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado. Eleitores têm até o dia 15 de outubro de 2018 para regularizar sua situação perante ao Conselho.

O eleitor que desejar utilizar a modalidade de voto por correspondência, deverá manifestar sua vontade formalmente, através de correspondência registrada dirigida ao CRMV-MS, até o dia 15 de setembro de 2018, a fim de possibilitar o recebimento do material da eleição. Após esta data, a ausência de manifestação implicará na utilização do meio eletrônico (on-line) para votação ou na sede do CRMV-MS.

A opção pela modalidade de votação escolhida valerá também para o segundo turno, caso este venha a ocorrer.     

Registro de candidatura de chapa

O requerimento para registro de chapa dos candidatos aos cargos nestas eleições deverá ser subscrito por Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas com toda documentação exigida, e protocolizado na sede do CRMV/MS (Rua Antônio Alves Arantes, n°263 – Bairro Chácara Cachoeira), pelo candidato a Presidente, conforme previsto nos artigos 18 e 19 da Resolução nº 958/2010 até as 17h do dia 16 de setembro de 2018.

O mandato dos membros para Diretoria Executiva, Conselheiros Titulares e Suplentes, eleitos pela referida Assembléia Geral Eleitoral, iniciará em janeiro de 2019 com término em janeiro de 2022.

Segundo turno

No caso de realização do segundo turno, ficam automaticamente convocados os Médicos Veterinários e Zootecnistas a participarem de uma nova votação, em Segundo Turno, no dia 14 de dezembro de 2018, no horário das 9h às 17h, seguindo o mesmo critério utilizado para o Primeiro Turno.

A Comissão Eleitoral Regional (CER) declarará eleita a chapa que obtiver maioria absoluta dos votos, não computados os em branco e os nulos, de acordo com as normas estabelecidas pelos §§ do art. 47 da Resolução CFMV 958/2010.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email: cer@crmvms.org.br

Confira o EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Confira o OFÍCIO CIRCULAR CRMV-MS N.004/2018

Fonte: Ascom/CRMV-MS

 

 

Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts