CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


ALERTA DE FAKE NEWS – CORONAVÍRUS

Categoria: Bem-Estar Animal, Campanhas CRMV-MS, Notícias | Publicado em: 18/03/2020

Está circulando nas redes sociais que proprietários desejam aplicar as vacinas V8, V10 e V12, de uso exclusivo em cães, em si mesmos para se protegerem contra o novo Coronavirus (Covid-19)!

Atenção, isso é NÃO DEVE SER FEITO! 
O Covid-19, apesar de ser da mesma família do vírus que afetam os cães, pertencem à espécies diferentes!

Leia mais abaixo:

As vacinas para cães contém antígenos para Coronavirus?

Sim, contém. Entretanto é importante ressaltar que esse antígeno é específico, promovendo a imunização somente em cães. Além disso, nessa  espécie o vírus age de forma diferente que nos humanos, se manifestando principalmente na forma entérica.

Posso aplicar essa vacina em mim? 

NÃO há ensaios clínicos asseguram o uso de vacinas de uso animal em seres humanos, sendo assim, sua aplicação não é recomendada.

Qual a diferença entre as vacinas V8, V10 e V12? 

O 8 (oito), 10 (dez), e 12 (doze) significam respectivamente a quantidade de antígenos vacinais de diferentes vírus e bactérias que causam as principais doenças em cães . Essas vacinas protegem principalmente contra 7 doenças, que são as seguintes:
Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Adenovirose, Parainfluenza, Hepatite Infecciosa Canina e diferentes tipos de antígenos para Leptospirose, sendo esse último o responsável pela mudança de nome das vacinas, que variam de acordo com o número de antígenos de leptospirose existentes.

Porque essa vacina deve ser utilizada apenas em cachorros? 
As vacinas utilizadas em animais NÃO passam por nenhum tipo de ensaio clínico para uso em humanos, portanto não tendo eficácia comprovada. Justamente por isso, elas NÃO devem ser usadas em outros que não os cães, podendo causar reações graves e fatais como o choque anafilático.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts