CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


VOLUNTÁRIOS ENVOLVIDOS NO RESGATE DE ANIMAIS DO PANTANAL RECEBEM DOAÇÃO DE SUPRIMENTOS DO GRUPO PETRÓPOLIS

Categoria: Alimentos, Campanhas CRMV-MS, CEAS, CEMA, Comissões, CRMV-MS, Incêndio no Pantanal, médicos veterinários, Meio Ambiente, SOS Animais Silvestres, zootecnistas | Publicado em: 19/10/2020

O Pantanal Sul-Mato-Grossense foi vitimado por um longo período de estiagem e muitos focos de queimadas que vitimou animais comprometendo a fauna.

O CRMV/MS juntamente com a Universidade Católica Dom Bosco e demais parceiros assumiram frente na ação de assistência e suporte para minimização dos danos causados pelos incêndios, que envolve ações de combate aos focos de incêndio, de resgate de animais vítimas do fogo e ainda na distribuição de água e alimentos em pontos estratégicos para que os animais não sofram de fome

A campanha de doação tem sido um grande sucesso, tendo recebido doações de alimentação para animais, medicamentos para tratamento das vítimas da queimada e ainda de suporte à equipe de voluntários.

Os profissionais envolvidos nas atividades de resgate se deslocam diariamente a campo para reconhecimento mapeamento de áreas comprometidas pelo fogo e estiagem, organizando polos de apoio com fornecimento de alimentos e água aos animais, recolhendo animais feridos para tratamento.

Essas ações costumam durar em média 10h seguidas de trabalho em campo, o que resulta em desgaste, desidratação e cansaço dos membros da equipe.

Pela segunda vez podemos contar com doações do Grupo Petrópolis no apoio às ações, com fornecimento de isotônico, que tem alta capacidade de hidratação oral e ainda de energéticos, que ajuda os voluntários a se manterem firmes mesmo diante de grande cansaço decorrente das horas de trabalho a fio.

Foi possível contar com doações de frutas, verduras e legumes da CEASA, que Foram viabilizadas pelo Secretário Adjunto da SEMAGRO, Sr. Ricardo Senna e transportadas com pela CCR-MSVIA, possibilitando que a doação atingisse seu objetivo, que foi essencial para dar suporte aos animais vitimados pela perda da cadeia alimentar e comprometimento da flora local.

A AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) promoveu campanha de arrecadação de medicamentos e materiais de primeiros socorros que também foi de extrema importância aos envolvidos, especialmente da biodiversidade pantaneira.

A campanha pôde contar com muitas doações em dinheiro, de medicamentos e alimentos em postos de coleta em Campo Grande/MS, que resultaram no sucesso da operação de resgate da fauna pantaneira.

O CRMV/MS, em nome de toda a medicina veterinária e zootecnia agradece a todos pelas doações e apoio, conclamando para que permaneçam firmes na defesa do nosso precioso meio ambiente nele compreendido o Pantanal Sul-Mato-grossense.

Conheça alguns de nossos apoiadores:

https://www.grupopetropolis.com.br/

Início

https://www.bpwbrasil.org/

https://site.ucdb.br/

http://www.aems.edu.br/


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts