CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS participa de Reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, nesta quarta-feira (23)

Categoria: Acadêmicos, Bem-Estar Animal, Campanhas CRMV-MS, CEAS, CEMA, Comissões, CRMV-MS, Destaques, Incêndio no Pantanal, Meio Ambiente, Notícias, SOS Animais Silvestres | Publicado em: 23/09/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), por meio da presidente da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS), Dra. Paula Helena Santa Rita, participa de reunião online marcada pela Frente Parlamentar Ambientalista, realizada nesta quarta-feira (23).
De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP), o encontro é para debater sobre a fauna e as queimadas no Pantanal. Para apontar a situação da fauna e mostrar como a população pode ajudar.
Paula Helena coordena as ações de resgate e assistencialismo à fauna pantaneira em Mato Grosso do Sul, juntamente com equipe de médicos veterinários que atuaram em desastres no Brasil, mais recentemente em Brumadinho/MG e no Mato Grosso. “Já estamos com o planejamento de ações pronto. Iremos para o Alto Taquari na quinta-feira (24/09) com uma equipe de 20 pessoas que irão atuar em várias frentes de trabalho, com o intuito de salvar os animais vítimas de queimaduras e ajudar os animais que sofrem com a escassez de alimento”, pontuou.
Paula Helena Santa Rita: Possui graduação em Ciências Biológicas (2002) e Medicina Veterinária (2006) pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011) e doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (2018). Atualmente é gestora do Biotério/UCDB e docente dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco. Atua nas áreas de animais de laboratório, sanidade e manejo de fauna silvestre. É presidente da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) do CRMV/MS e Conselheira Efetiva da instituição.
Também participam do debate:
Gustavo Figueirôa – Coordenador de Comunicação SOS Pantanal Biólogo, Esp. em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre. Já morou no Pantanal, trabalhando na conservação de onças-pintadas pelo Onçafari. Foi gestor de Parques da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo e um dos autores da proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre Anhanguera. É co-fundador da GreenBond, empresa de impacto socioambiental focada na comunicação e captação de recursos para projetos ambientais e faz parte da equipe do SOS Pantanal.
Cristina Harumi Adania – Associação Mata Ciliar,  Médica Veterinária, Coordenadora de Fauna da Associação Mata Ciliar, Doutora em Ciência Animal.
Cel. Paulo Barroso – Cel. Bombeiro Militar, Secretário Executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso.
Juliana Camargo de Oliveira – AMPARA Animal, Jornalista, pós-graduada em Gestão Ambiental, Presidente e fundadora da AMPARA Animal e AMPARA Silvestre.
Participa do evento o Deputado Nilto Tatto (PT/SP) da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU (ODS).

A reunião será na próxima quarta-feira (dia 23/09) das 10 às 12 horas. Tendo transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/frenteparlamentarambientalista) e YouTube da Frente.

Ascom CRMV-MS

Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts