Regionais podem fazer indicações aos prêmios Paulo Dacorso e Octávio Domingues

Categoria: CFMV, Homenagem | Publicado em: 14/04/2021

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) têm até o dia 31 de julho para indicar médicos-veterinários e zootecnistas aos prêmios 2020 Paulo Dacorso Filho e Professor Octávio Domingues, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O Paulo Dacorso é outorgado a médico-veterinário que tenha realizado relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país. Já o Octávio Domingues premia zootecnistas brasileiros que tenham realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do Brasil.

A premiação é anual e a avaliação dos candidatos é feita pela Comissão de Avaliação e Julgamento, constituída pelos conselheiros do CFMV. Os vencedores são definidos por voto, em sessão plenária. Os estatutos dos prêmios constam na Resolução CFMV nº 677, de 14 de dezembro de 2000, que estabelece as normas do Paulo Dacorso Filho; e na Resolução CFMV nº 870, de 10 de dezembro de 2007, referente ao Prêmio Professor Octávio Domingues.

Recentemente, os estatutos foram atualizados, conforme Resolução CFMV nº 1.386, de 16 de março de 2021 aprovada durante a 344ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV.

As indicações devem ser encaminhadas ao gabinete da presidência do CFMV, conforme ofício enviado aos presidentes dos CRMVs. Os vencedores recebem, cada um, placa, medalha e bóton, em solenidade que, neste ano, será indicada e comunicada posteriormente.

Assessoria de Comunicação do CFMV