IV Fórum Estadual do Plano Estratégico do PNEFA

Categoria: Destaques, Eventos | Publicado em: 18/10/2021

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA realiza no dia 21 de outubro, às 14h, o 4º Fórum PNEFA – MS. O evento será híbrido, ou seja, será transmitido ao vivo pelo canal do Sistema Famasul e presencialmente, limitado a 65 participantes.

Um dos temas abordados no evento será as ações do setor produtivo em relação ao plano estratégico do PNEFA e a importância dos fundos privados, palestra ministrada pelo vice-presidente da Famasul e coordenador do Grupo de Trabalho de Sanidade Animal da CNA, Mauricio Saito.

Nomes como o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Moraes; do superintendente da SFA/MS, Celso Martins; do secretário da Semagro, Jaime Verruck e do presidente da Iagro, Daniel Ingold estão na programação.

O Fórum

Cumprindo o cronograma de execução instituído pelo MAPA e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, 2017-2026 com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado, é que Mato Grosso do Sul realiza o Fórum, que contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do serviço veterinário estadual (IAGRO), classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe.

Mato Grosso do Sul integra o Bloco IV no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Participe do evento gratuito que terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube: Youtube.com/SistemaFamasul

Abaixo, segue a programação do evento:

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima