Rede de laboratórios credenciados ao Mapa organiza assembleia para fundar associação

Categoria: Destaques, Notícias | Publicado em: 23/07/2020

No dia 7 de agosto, às 14h30, será realizada a assembleia virtual para fundar a Associação da Rede Nacional de Laboratórios Credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que atende o Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE).

“A associação está sendo criada para defender os interesses dos laboratórios prestadores de serviços em diagnóstico animal”, explica a médica-veterinária Gláucia Dias, coordenadora da rede. Para participar, os laboratórios devem ter portaria de credenciamento ativa no Mapa, sede em território nacional e inscrição na Receita Federal.

Além da eleição e posse da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e consultivo, está na pauta o debate e a aprovação do estatuto social, e a fixação de contribuição dos associados. A assembleia on-line será pela plataforma Zoom. Para obter o link de acesso, envie mensagem via Whatsapp para (77) 99161-5562 ou pelo Instagram @redepnse.

Confira o edital de convocação.

Evento

A ideia de criar a associação é resultado direto do Primeiro Workshop sobre anemia infecciosa equina (AIE) e mormo, realizado na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, no dia 29 de novembro de 2019.

“Nosso encontro, com apoio do CFMV, foi fundamental para este importante passo no PNSE. A interlocução junto ao poder público será mais otimizada”, acredita Gláucia.

Assessoria de Comunicação do CFMV