CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Estruturação dos Castramóveis é tema prioritário para Comissão de Saúde Pública Veterinária no CRMV-MS

Categoria: Destaques, Notícias | Publicado em: 07/02/2020

O desafio da CESPV é articular com as prefeituras e conscientizar o Médico Veterinário do seu papel social na Saúde Pública.

A Comissão Estadual de Saúde Pública Veterinária (CESPV) do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) esteve reunida na tarde de quinta-feira (06) para debater a viabilidade de estruturação dos castramóveis e a atuação dos Centros de Controle de Zoonoses (CCZ´s).

Segundo o vice-presidente do CRMV-MS, Jair Vicente a CESPV tem como demanda difundir o papel social do médico veterinário na Saúde Pública. Bem como de promover a saúde humana e animal, contribuindo para a prevenção de doenças e conscientizando médicos veterinários, gestores e sociedade sobre o papel dos Médicos Veterinários para a saúde das populações.

Porém, o tema de debate foi sobre a estruturação dos castramóveis nos municípios de Mato Grosso do Sul. Além da necessidade de se apurar a atuação dos CCZ´s, bem como da presença do médico veterinário como Responsável Técnico para a prestação desse serviço.

Ainda sobre os Castramóveis foi levada em consideração a necessidade de uma estrutura adequada que tenha como prioridade o bem-estar do animal e que garanta a saúde pública.

A CESPV foi designada pela Portaria CRMV-MS nº 05 de 29 de janeiro de 2020. Sendo composta pelos seguintes médicos veterinários: Claudio Roberto Madruga, Juliana Arena Galhardo, Gislaine Coelho Brandão, Fabio Shiroma de Araújo, Lilian Oliveira Borges Alcantara, Jonas de Souza Cavada, Claudio Rojas Neto, Paula Helena Santa Rita, Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa e Juliana Resende Araújo.

Por fim, a Dra. Juliana Arena Galhardo foi designada à presidência e Dr. Fabio Shiroma de Araújo à secretaria da comissão.

Ascom CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts