CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Pesquisa global mapeia a atuação da rede de saúde única contra a covid-19

Categoria: CFMV, coronavírus | Publicado em: 12/08/2020

A participação de profissionais no enfrentamento à pandemia da covid-19, causada pelo SARS-CoV-2, é tema de pesquisa global que envolve a One Health Networks (OHNs). Apesar de voltada à atuação em saúde única, profissionais de saúde em geral podem contribuir. O questionário tem 15 perguntas simples, em inglês, e está disponível até 14 de agosto (sexta-feira).

Intitulado One Health Networks and Workforce Response to Covid-19, o questionário aborda a experiência de profissionais de saúde nas respostas à enfermidade, identificação com o tema e conectividade às redes de saúde única.

Trata-se de um estudo colaborativo com o objetivo de mapear as contribuições dessa força de trabalho durante a pandemia, além de identificar a conexão e retorno das OHNs a esse público.

Os resultados servirão para desenvolver intervenções direcionadas à melhoria da capacidade dos profissionais na resposta da saúde pública não só à covid-19 como também a futuras pandemias. Quem preencher o questionário e enviar as respostas dará consentimento ao uso das informações para os propósitos da pesquisa.

O questionário está disponível aqui e os organizadores incentivam o compartilhamento com colegas. Eles também formularam um documento com informações complementares aos participantes. O acesso ao questionário também está disponível pelo QR Code abaixo.

A iniciativa é de autoria da One Health Comission (OHC) e da One Health European Joing Programme (OHEJP), em parceria com a Global Outbreak and Response Network (WHO-Goarn), órgão da Organização Mundial da Saúde que reúne mais de 250 instituições e redes em todo o mundo que, quando solicitado, envia equipe e recursos a países afetados por surtos de doenças infecciosas e emergências de saúde pública.

Leia mais:

Acesso ao questionário

Informações complementares aos participantes

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da One Health Comission

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts