CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Ministério da Saúde esclarece sobre o cadastro de médicos-veterinários para o enfrentamento da covid-19

Categoria: coronavírus, Curiosidades, Destaques, Notícias | Publicado em: 16/04/2020

Em comunicado oficial, o Ministério da Saúde esclarece as dúvidas relacionadas à ação estratégica O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde, instituída pela Portaria nº 639/2020. A iniciativa visa capacitar profissionais de saúde nos protocolos clínicos para o enfrentamento da pandemia de covid-19 e gerou uma série de dúvidas entre os médicos-veterinários.

Segundo o ministério, o cadastro funcionará como “instrumento de consulta para ajudar no planejamento dos gestores da saúde frente às suas realidades locais de enfrentamento à propagação do coronavírus e a atualização necessária dos profissionais”.

O Ministério da Saúde ainda esclarece que a portaria “não tem caráter coercitivo e nem condiciona o recrutamento obrigatório de qualquer profissional da saúde para o exercício de suas funções. Os profissionais que não desejarem acessar o curso oferecido sujeitam-se apenas aos riscos decorrentes do desconhecimento do manejo clínico adequado da doença e de como proteger a si mesmo e aos pacientes”.

Para sanar as dúvidas sobre o cadastro, o formulário e a capacitação, o Ministério da Saúde preparou um documento com perguntas e respostas e um manual de orientação para o preenchimento de dados. Confira os documentos abaixo.

Assessoria de Comunicação do CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Comentários

  1. Nabia Marques disse:

    Olá! Bom dia eu sou médica veterinária e não consigo me cadastrar iniciei o cadastro porem nao recebi nenhuma confirmacao.

  2. Tatiana de Cássia fedel disse:

    Por favor..sou veterinária..moro em Campinas e não sei como me cadastrar..por favor podem me ajudar?? Grata

    • comunicacao disse:

      Dra isso foi logo no início da pandemia, vou ter que verificar se ainda está ativo o cadastro, visto que esse cadastro foi proposto pelo ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta. ok?

      Att Equipe CRMV-MS


Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts