CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Em novembro, CRMV-MS realiza Fórum das Diretrizes Curriculares Nacionais em Medicina Veterinária

Categoria: Acadêmicos, Campanhas CRMV-MS, CEEMV, Comissões, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Curiosidades, Destaques, Eventos, Fórum, médicos veterinários, Webinar | Publicado em: 16/10/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) por meio da Comissão Estadual de Ensino da Medicina Veterinária (CEEMV) realiza o Fórum das Diretrizes Curriculares Nacionais em Medicina Veterinária. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, das 18 às 20 horas (horário de Brasília), na modalidade online com palestrantes de renome nacional.

Fique por dentro das novas alterações e como universidades públicas e privadas se comportam frente a mudança das diretrizes curriculares dos cursos de Medicina Veterinária do Brasil.

Para participar os interessados poderão fazer a inscrição pelo site Sympla, acessando: https://cutt.ly/xggZYKP

Serão dois dias de evento, conforme conteúdo programático:

DIA 11/11/20
1- Abertura do fórum
2- Principais Mudanças nas Diretrizes Curriculares
Palestrante: Dr. Rafael Gianella Mondadori
3- Avaliação em Currículo por Habilidade e Competência.
Palestrante: Dr. Felipe Wouk

DIA 12/11/20
1- Abertura do fórum
2- Como Enfrentar os Desafios da Mudança da Nova Diretriz Curricular
Palestrante: Dra Maria José de Sena
3- Reflexões das Diretrizes Curriculares Nacionais
Palestrante: Dra. Miliane Moreira Soares de Souza

Confira o currículo de cada palestrante:
Dra. Maria José de Sena possui graduação em Medicina Veterinária (1989) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Licenciatura em Ciências Biológicas-Universidade Católica de Pernambuco (1988) – Licenciatura em Ciências Agrárias (1993) -Universidade Federal Rural de Pernambuco. Possui Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva com ênfase em Saúde Pública-Escola de Veterinária, UFMG, Belo Horizonte, Brasil (2000). Atualmente Professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Possui experiência em gestão nos seguintes cargos: Coordenadora de Curso de Graduação (novembro de 2000 a maio de 2004); Pró- reitora de Ensino de Graduação (maio de 2004 a maio de 2012), Reitora da UFRPE (maio de 20012 a maio de 2020). No momento é Assessora Especial do Reitor e Presidente da Comissão Nacional de Educação do CFMV. É membro da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária, Academia Morenense de Letras e Artes e Academia Pernambucana de Ciências.

Dra. Miliane Moreira Soares de Souza possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Microbiologia Veterinária (1996) e doutorado em Ciências Veterinárias pela UFRRJ (2000) e pós-doutorado em genética microbiana na UNRC-Córdoba- AR (2011). Professora titular da área de bacteriologia da UFRRJ onde atua no ensino de graduação, orientadora permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária, e tutora do Programa de Residência em Diagnóstico Microbiológico. Está no segundo mandato à frente da Direção do Instituto de Veterinária da UFRRJ (2013 – 2017/2017-2021), onde antes atuou como coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária (2004-2013). Foi presidente da CPA – UFRRJ (2012-2013), membro da Comissão Assessora do INEP na área de Medicina Veterinária para o ENADE em duas edições (2013/2016) e da Comissão de Ensino do CRMV-RJ (2014/2018). Atualmente é membro da Comissão de Educação em Medicina veterinária do CFMV, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 2 e Cientista do Nosso Estado (FAPERJ).

Dr. Antônio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk – Médico veterinário pela UFPR em 1977 (CRMV-PR: 850); Clínico privado e consultor educacional; Membro ad hoc da Comissão de Ensino do CRMV-PR; Membro avaliador do sistema arcu-sel de acreditação de cursos de medicina veterinária na américa latina; Professor titular aposentado da UFPR e da PUCPR; Foi membro das comissões de residência e de ensino, conselheiro e secretário geral do CFMV; Foi membro da comissão ad hoc de Educação Veterinária da OIE (Organização Mundial e Saúde Animal); Foi membro da CONAES (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e da Comissão de Especialistas do INEP -Ministério da Educação.

Dr. Rafael Gianella Mondadori – Professor Associado Departamento de Morfologia Universidade Federal de Pelotas; Educação veterinária Educação 1995: Graduação em Medicina Veterinária – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) 1997: Mestrado Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Tópico: Proteína Quinase C na maturação de oócitos bovinos 2008: Doutorado Universidade de Brasília (UnB) Tópico : Foliculogênese de búfalos ( Bubalus bubalis ) Atividades Profissionais 2009 – Presente – Universidade Federal de Pelotas – Professor 2018 – Presente – AAVMC – membro do CIVME representando a América Latina e Caribe 2018 – Presente – COPEVET – Vice-presidente 2015 – 2016 – McGill University – Canadá – Professor visitante 2008 – 2009 – Universidade Federal do Mato Grosso – Professor 1998 – 2008 – União Pioneira de Integração Social (UPIS) – Professor e Coordenador da implantação do curso de Medicina Veterinária 2003 – 2019 – Conselho Federal de Medicina Veterinária – Membro ou Presidente da Comissão Nacional de Educação Médica Veterinária.
Publicações: 51 artigos publicados em revistas científicas referenciadas 98 Resumos / Apresentações em Anais de Conferência

Evento: Fórum das Diretrizes Curriculares Nacionais em Medicina Veterinária
Datas: 11 e 12 de novembro
Horário: das 18:00 as 20:00 (Horário de Brasília)
Inscrições: https://cutt.ly/xggZYKP

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts