CRMV-MS propõem Termo de Cooperação para os municípios de Guia Lopes, Porto Murtinho, Jardim e Nioaque

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Castramóvel, CRMV-MS em Pauta, Destaques | Publicado em: 03/05/2021

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do sul (CRMV-MS) Jair Vicente esteve entre os dias 27 e 29 de abril nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Jardim e Nioaque a fim de propor parceria com as prefeituras visando a cooperação nos processos de fiscalização das ações envolvendo atividades de zootecnia e medicina veterinária em todos os níveis de atuação, especialmente na eficiência da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART dos respectivos profissionais.

No dia 27 de abril, Jair Vicente esteve em Guia Lopes da Laguna para apresentar a minuta do Termo de cooperação CRMV/MS para o Coordenador da Vigilância Sanitária, Aldivino Queiroz de Souza e para o Fiscal Sanitário, médico-veterinário, Gilbert Oshiro.

Por fim, o vice-presidente esteve reunido com a presidente da Associação Comercial, Maria Helena Benitez Arguilera.

Em Porto Murtinho, Jair Vicente esteve reunido com o Presidente da Câmara, Elbio Balta. Na sequência apresentou o Termo de Cooperação para o sanitarista, Paulo Volkopf e para o Chefe de vigilância em Saúde, Vilson Rollon de Campos.

Já com o prefeito Nelson Cintra e a vereadora Sônia Ferreira foi tratado da importância da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do castramóvel. “Foi muito boa a nossa reunião, pois, pude sanar várias duvidas que tanto o prefeito quanto a vereadora tinham sobre os serviços de Inspeção Municipal e sobre o castramóvel. Deixei claro ao prefeito que o CRMV-MS está á disposição para auxiliar no que for preciso para colocar ambos os projetos em andamento”, pontuou.

No período noturno, o vice-presidente Jair Vicente realizou uma palestra com os sócios da associação dos comerciantes e médicos veterinários sobre o Papel Social do Médico Veterinário e da instituição CRMV-MS.

“O Conselho tem por finalidade, além da fiscalização do exercício profissional, orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico veterinário e zootecnista em todo o estado de Mato Grosso do Sul e serve de órgão de consulta dos governos da União, do Estado e dos Municípios, em todos os assuntos relativos à medicina veterinária, zootecnia ou a elas ligados, direta ou indiretamente, à produção ou à indústria animal. Estamos aptos a orientar não só o poder público, mas também aos empresários sobre as atividades prestadas pelos médicos veterinários e zootecnistas na garantia da promoção do bem-estar animal e de toda à sociedade”.

Em Jardim, vice-presidente do CRMV-MS apresentou da minuta do Termo de cooperação CRMV/MS para o Coordenador da Vigilância em Saúde, Alisson Ribeiro Moreira; para o Médico Veterinário responsável por zoonoses, Rondinelli Wesley do Colto e para o Médico Veterinário, responsável pelo castramóvel, Ronan Hortiz Maciel.

Por fim em Nioaque, a Apresentação da Minuta de Termo de cooperação CRMV/MS foi feita para a Coordenadora da vigilância em saúde, Camila Flores Nantes e para o Médico Veterinário, Freddy Ferreira.

Também acompanhou a agenda a gerente técnica do CRMV-MS, médica-veterinária Samantha Souza.

Ascom CRMV-MS