CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS lança a Campanha Adote-me!!!

Categoria: Bem-Estar Animal, Campanhas CRMV-MS, CRMV-MS, Destaques, Notícias | Publicado em: 13/08/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) lança a Campanha Adote-me! Cujo objetivo é promover a adoção de animais que precisam de um lar, pois foram abandonados ou maltratados pelos seus antigos tutores.

Segundo matéria publicada pela Folha Uol em junho deste ano, não existem dados oficiais sobre o abandono no Brasil, mas ONGs e instituições ouvidas pela Folha têm registros parecidos durante a pandemia e apontam para um aumento de até seis vezes no número de abandonos. Que não se resumem a cachorros e gatos, mas também a outros bichos, como cavalos e coelhos.

Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva este aumento se deu por conta da perda de renda familiar: “Muitas famílias perderam seus empregos e fonte de renda, por isso, o amigo de quatro patas virou uma despesa que não tem como ser mantida. Mas o abandono não é a forma correta de resolver a situação, o ideal e doar o animal para alguém que possa cuidar ou procurar alguma ONG que fique com o pet. Abandono não é a solução.”, pontuou.

Outro fator que contribuiu com o lançamento desta campanha, foi a denuncia de uma consumidora em Campo Grande/MS, que comprou um cachorro que deveria ter pedigree e no final das contas era o famoso e adorado vira-latas.

Sendo assim adote um amigo, ele alegra a casa, te faz companhia e te ama incondicionalmente. Faça o teste: se você sair 20 vezes e voltar para casa novamente ele te receberá com o mesmo entusiasmo.

Não sabe onde achar o seu amigão? Nós ajudamos você! Vá até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. Segundo informações do CCZ, durante a semana, de segunda a sexta-feira, você pode escolher seu animal de estimação das 17 às 19h30. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 19h30.

Agora é só escolher seu pet e adotá-lo. Lembrando que é um compromisso que deve ser levado a sério, pois o bichinho merece ser bem-acolhido, alimentado, cuidado e amado.

 

Ascom CRMV-MS

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts