CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


22 de Abril: Dia da Terra

Categoria: Artigo, CRMV-MS, Curiosidades, Destaques | Publicado em: 22/04/2021

No ano de 2009, ficou estabelecida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o dia da Terra, comemorado mundialmente no dia 22 de abril, é um momento importante de reflexão, pois representa a luta em defesa ao meio ambiente que precisa de atenção urgente, e as ações que vem sendo causadas há anos e que afetam negativamente a vida nele.

Os impactos ao meio ambiente são constantemente causados por ações humanas, são desde pequenos atos que muitas vezes passam despercebidos até atitudes realizadas cruelmente, tais impactos que refletem principalmente na perda de biodiversidade e nas mudanças climáticas do planeta.

O tema representado este ano é “Restaure nossa Terra”, que destaca a necessidade da redução de impactos, como um papel de reparação nos danos já causados, como prevenção de futuras pandemias, mudanças climáticas, desastres naturais, perda de biodiversidade e futuros próximos desastres, o tema enfatiza a necessidade de atenção extrema da sociedade frente as medidas eficientes em proteção ao planeta Terra antes que ocorram novas catástrofes.

Diante do exposto, a atuação dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia são imprescindíveis para a preservação da saúde pública quanto da preservação ambiental, que se mantêm ligadas à qualidade de vida. No campo de educação ambiental trabalham juntamente com outros profissionais, biólogos e ecólogos, com a intenção de estudos e pesquisas, buscar as soluções para preservação das faunas e floras.

Essa data define um momento ideal para que sejam repensadas as atitudes humanas em relação ao planeta. É fundamental a prática de boas ações sustentáveis, incluindo a conscientização e educação ambiental. O equilíbrio harmônico da sociedade com a natureza é extremamente importante para a qualidade de vida do planeta e de todos.

Texto: Julia Lanfrendi – estagiária CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts