Presidente do CRMV-MS em missão no CFMV busca melhorias à categoria.

Categoria: ART, CFMV, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta | Publicado em: 29/04/2021

Rodrigo Piva presidirá grupo de trabalho para Elaboração de Proposta para modernizar e adequar a realidade da profissão aos procedimentos de registro e homologação de ART.

Em visita ao CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) na quarta-feira (28) o presidente do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Piva participou de reunião para tratar dos anseios da classe, acompanhou a 346° Sessão Ordinária de Plenário, onde foram tratados assuntos como vacinação para médicos veterinários e julgamento de processos.

Piva aproveitou sua ida à Brasília para fazer diligências nos setores administrativos do CFMV, adiantando processos de discussão para otimização do processo de anotação de responsabilidade técnica e disciplinamento das taxas cobradas.

O presidente CRMV-MS agradeceu ao presidente do CFMV, Francisco Cavalcante, pelo convite para participar da Sessão Plenária, “é importante a participação de todos nas sessões plenárias do federal, pois nos fortalece enquanto sistema e ajuda a todos na aquisição de experiência de gestão e maior entrosamento para troca de experiências exitosas.” Pontuou.

Na visita Rodrigo Piva, tomou conhecimento da instalação do grupo de trabalho para discutir a Elaboração de Proposta para modernizar e adequar a realidade da profissão aos procedimentos de registro e homologação de ART.

“Temos uma longa caminhada na luta por esse momento, no Mato Grosso do Sul enfrentamos desafios com a regra geral para tratamento das ARTs, precisamos diferenciar as anotações referentes a serviços contínuos e a projetos ou outros atos que não perduram no tempo, com valores e formalidades compatíveis e adequadas a cada modalidade, esse grupo de trabalho que tenho a honra de presidir atenderá aos anseios antigos da categoria e a sociedade será melhor assistida” destacou Rodrigo Piva.

Como primeiro ato enquanto presidente do grupo de trabalho Rodrigo Piva buscou o setor de tecnologia da informação do Federal para levantar os parâmetros da busca para diagnóstico situacional das anotações de responsabilidade técnica em todo o Brasil, especialmente as destinadas a projetos para crédito rural, emissão de laudos e pareceres, dentre outras atividades que não são contínuas.

Ainda na finalização da sessão plenária o Presidente Sul-mato-grossense, Rodrigo Piva se comprometeu em motivar a equipe para elaborar uma proposta de excelência ao plenário do Federal, apontando caminhos e soluções para as demandas envolvendo ART especialmente da assistência técnica de projetos agropecuários.

Além de Rodrigo Piva, participaram da sessão plenária os presidentes do CRMV-MT, CRMV-RS e CRMV-GO, conselheiros federais e a diretoria do federal.

Ascom CRMV-MS