Medicina Veterinária Integrativa com enfoque em Nutrição Funcional Biomolecular é tema de evento gratuito e on-line

Categoria: Acadêmicos, CFMV, CRMV-MS, Destaques, médicos veterinários, Webinar, zootecnistas | Publicado em: 03/08/2020

Já é pacificado que problemas nutricionais agravam ainda mais as doenças acometidas por animais. E a falta de equilíbrio dos nutrientes necessários para manter o bom funcionamento do corpo faz com que a recuperação do organismo seja mais demorada e, muitas vezes, ineficaz. Para ajudar a qualidade de vida do bicho, profissionais podem indicar o consumo de nutrientes que estão em falta no organismo dele, os que são produzidos pelo animal e aqueles que são adquiridos através da alimentação.

Esse tipo de tratamento faz parte da Medicina Veterinária Integrativa (MIV), que procura integrar todos as questões do animal. Isso quer dizer que, quando o paciente aparece no consultório com alguns sintomas, também devem ser levados em consideração outros quesitos, independente do problema ser físico ou psicológico. Toda interação que o animal sofre é importante para analisar e oferecer uma melhor saúde a ele.

A MVI defende que um problema de saúde do animal deve ser avaliado e solucionado com base em diferentes processos, mesclando os métodos tradicionais e alternativos, incluindo a nutrição e a suplementação nutricional.

Dentre às áreas da MVI, destacam-se a acupuntura, homeopatia, ozonioterapia, fisioterapia e nutrição funcional.

Quer conhecer? Na próxima terça-feira (4/8), você terá a oportunidade de acompanhar o debate com pesquisadores da área. A VII edição do evento MasterMinds Inovet Road vai abordar (pelo canal do YouTube e Facebook INOVETOFICIAL), às 13h30min, a interface da Medicina Veterinária Integrativa e fazer paralelo entre bioquímica da nutrição humana e animal. “Vamos desmistificar a implantação do protocolo 4R de reestabelecimento da saúde animal na rotina clínica veterinária; responsáveis pela Remoção das inflamações subclínicas, Reposição dos nutrientes e de bactérias para melhorar a flora intestinal, Reparação da mucosa intestinal e Recuperação do sistema imunológico”, adianta Ronald Glanzmann, médico-veterinário organizador do evento.

O evento é gratuito e tem a participação o Conselho Federal Medicina Veterinária (CFMV). A chefe de gabinete da presidência do Conselho, Erivânia Câmelo, e o assessor técnico do CFMV, Fernando Zacchi, participam da abertura. Em seguida, entra o debate com os pesquisadores Andrigo Barboza Nardi, Flavia Tavares Manoel, Karine Kleine, Luiz Fernando De Moraes, Rute Mercurio e Ronald Glanzmann,

A inscrição pode ser feita pelo link. Ao final, haverá certificado de participação.

Evento: VII edição do evento MasterMinds Inovet,

Local: canal do YouTube e Facebook INOVETOFICIAL