CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


04 de Outubro – Dia Mundial dos Animais

Categoria: Acadêmicos, Artigo, Bem-Estar Animal, Campanhas CRMV-MS, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Destaques | Publicado em: 04/10/2021

O Dia Mundial dos Animais é comemorado anualmente no dia 4 de outubro em 35 países, incluindo o Brasil. Essa data foi escolhida para coincidir com o dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais, a data foi escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença. O dia foi criado para sensibilizar a sociedade em relação à necessidade de proteger os animais e preservar todas as espécies.

A relação entre seres humanos e animais é muito antiga, pois são utilizados como meios de transporte, como o de cargas; além de serem grandes companheiros. Entretanto, embora os animais tragam enormes benefícios aos seres humanos, ainda não são tratados com o devido respeito e cuidados adequados.

No Dia Mundial dos Animais, muitas atividades são realizadas em todo o mundo para celebrar a vida desses seres tão importantes, não apenas para os seres humanos mas para toda a natureza. Atividades de conscientização, como as que promovem a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, também são realizadas para conscientizar as populações sobre a necessidade de cuidar e proteger os animais.

Cada um de nós pode fazer a diferença no cuidado dos animais, mas o médico veterinário e o zootecnista são os maiores agentes na busca por um convívio harmônico entre essas espécies, humanos e meio-ambiente. Reconhecidos como seres sencientes, os animais apresentam características diversificadas e únicas, que exigem a atuação de profissionais com um conhecimento igualmente abrangente.

Beatriz Nakamura – estagiária do Setor Técnico do CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts